Doces de casamento ; Dicas irresistíveis. 🍰
Já escolheu os doces de casamento?
Essa é uma das fases mais agradáveis do planejamento, afinal, degustar docinhos é uma delícia!
Na hora de escolher os itens que vão para sua mesa, é importante mesclar tanto doces de casamento tradicionais quanto os finos.
“Os doces tradicionais são aqueles mais clássicos, presentes na maioria das festas brasileiras, como brigadeiro, beijinho e bicho-de-pé. Já os finos seguem uma linha mais artesanal e decorada, com cara de casamento”.
Qual a quantidade certa de doces de casamento que eu devo encomendar? Existe um número chave por convidado?
Normalmente calcula-se entre 5 e 6 doces de casamento por pessoa. Mas essa quantidade pode variar por outros fatores. Uma festa programada para durar muito, com muitas atrações e sem hora para terminar, vai precisar de mais doces. Já uma festa de dia, que deve terminar cedo, precisa de um pouco menos. Se a mesa estiver ao lado da pista, os convidados comem doces mais vezes, eles acabam mais rápido também. Quando os noivos se programam para ter caixinhas que permitem os convidados levarem doces para casa, o número de doces deve ser bem maior. Então na verdade, o segredo é pensar na festa como um todo e definir junto com a assessoria e a doceira o que é melhor no seu caso.
Com quanto tempo de antecedência devo contratar esse serviço?
Não existe um tempo certo, mas sugerimos cerca de 6 meses antes. Assim você escolhe com calma, Dá até tempo até de fazer alguma modificação, se quiser. E principalmente, garante a data! Deixou para a última hora, não tenha medo de perguntar. Você pode ter a sorte da sua doceira escolhida estar tranquila na semana do seu casamento e tudo dará certo.
Quais são as dicas para encontrar o fornecedor de doces de casamento ideal para mim?
Peça referências! De amigas que fizeram, é importante saber que o fornecedor entrega o que combina, que não deixa na mão, que é de confiança. Feita essa seleção, a primeira coisa é pedir uma tabela de doces. Aí você já terá a lista dos doces com os quais ele trabalha e os valores. Isso é muito importante para você ver se gosta da proposta de docinhos e se os valores se encaixam com o que você quer investir no momento.
Próxima etapa, degustar! Porque o mais importante é vocês gostarem do sabor e da aparência dos doces que irão servir no casamento.
A mesa de doces faz parte da organização do casamento e nós não abrimos mão! Os tão esperados docinhos não podem faltar no seu casamento. Confira algumas dicas de como e quantos doces escolher. A aparência dos doces conta muito, mas o sabor fica na memória dos convidados. A mesa de doces é uma das partes mais aguardadas na recepção, não só pela beleza, mas também pelos deliciosos sabores.
O bolo
Com o mesmo cuidado que os protagonistas experimentam vários modelos de vestido de noiva e trajes para encontrar o ideal, degustem juntos pedaços de bolo para eleger o sabor de vocês. Podem encomendar até 100 gramas para cada convidado, sendo a quantidade de 60 gramas suficiente se forem oferecer outras sobremesas, além do bolo e dos docinhos. Porém, alguns profissionais garantem que somente ⅓ dos convidados comem o bolo, o que reduz a sua quantidade nos cálculos.
- 5 a 6 doces (casamento noturno) e 6 a 7 (casamento diurno) quantidade mínima;
- tipos variados de doces (cerca de 10 tipos pelo menos);
- pelo menos 2 bem casados por convidados, assim todos levam tranquilamente para casa;
- opte por doces gostosos e com boa apresentação.
use tag com indicativo para doces, assim ajuda os convidados nas escolhas e evita problemas para os alérgicos.
Bom, agora é a parte boa , DEGUSTAR.